20080918

Provas de Português 5ª série

1) Pontue as frases se necessário:

a) Brasília Capital da República foi fundada em 1960

b) A poesia a dança a escultura a música tudo é forma de expressão

c) Minha casa tem dois dormitórios dois banheiros uma cozinha uma sala e um pequeno quintal

d) O senhor Carlos chefe da empresa adiou a decisão

e) Maria o chefe da firma vai promover você e eu

f) O lobo com cautela caça

g) Não tenho tudo que amo mas amo tudo que tenho

h) São Paulo 25de janeiro de 2000

i) O deputado disse o presidente é um safado

j) Minha vaca é igual às outras tem dois chifres em quatro patas sustenta seu corpo tem um rabo abaixo dos olhos um focinho dá leite e muge

2)A questão que exprime advérbio de tempo é:

a) Viajarei para São Paulo.
b) Maria apareceu hoje.
c) Os resultados chegaram atrasados.

3) Classifique os advérbios das frases:

a) Estamos aqui dispostos a ajudá-lo.
b) Maria irá voltar amanhã.
c) As pessoas falaram muito a respeito da crise econômica.
e) O diretor está muito preocupado.
f) As crianças estavam morrendo de frio.
g) Não quero você perto dela.